Sobre a Dride e a DpM

Hey ho, eu sou a Dride! Sou Bacharel em Design Gráfico pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, e atualmente pós-graduanda a nível de Especialização em Rock - Teoria, História e Prática pela Faculdade Santa Marcelina em São Paulo.

 

Comecei a cantar aos 8 anos dentro de um Centro de Tradições Gaúchas; aos 13 comecei a estudar canto lírico e aos 16 entrei para minha primeira banda de rock. Caí de amores pelo estilo e isso me levou a desencanar da faculdade de canto erudito que estava nos planos. Segui em bandas e decidir cursar Design; dentro do curso, criei diversos projetos relacionando design e música e minha pesquisa final resultou em uma investigação sobre Design de capas de álbuns de Rock.

Tenho 9 anos de experiência de trabalho em Design e atuei em muitos fronts, desde a criacão de marcas e identidades visuais, trabalhei em estúdios de design, agências de publicidade, projetos empreendedores, tive uma marca autoral de acessórios... e somando tudo isso com minha experiência na música resolvi criar uma forma de canalizar meus estudos de design para colocá-lo a serviço da música.

 

Com a Design per Music, meu pequeno e digital estúdio de design gráfico, crio projetos gráficos para músicos, bandas e negócios da música, além de investigar e compartilhar respostas possiveis à pergunta "O que o Design Gráfico pode fazer pela música?".

-
Design gráfico 
a serviço da Música
-
Todos os direitos reservados
2020
sigla.png
  • Instagram - White Circle
Entre em contato
designpermusic@gmail.com