• Drrrride

Fizemos uma camiseta pra banda Leela! <3 (e foi massa!)

Como comentei em algum lugar por aí, estou cursando uma pós-graduação em Rock (sim, existe!). Numa aula sobre Revoluções do Rock mais ou menos no meio do ano passado, tivemos Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista da banda Leela, como convidada pra bater um papo com a gente sobre representatividade feminina na cena rock brasileira. Desde então acabamos nos aproximando e desenrolando alguns projetos juntas.


Pra quem não a conhece, uma breve apresentação: Bianca, com sua primeira banda, Polux, percorreu por três anos o cenário underground brasileiro. Na sequência, com o guitarrista Rodrigo Brandão, formou a banda Leela, que lançou seu primeiro álbum em 2004 e incluía canções como “Te Procuro”, que foi tema da telenovela Malhação. O segundo álbum veio em 2007, mesmo ano em que se mudou para São Paulo e foi convidada a apresentar o programa “Nickers”, do canal de televisão Nickelodeon. Continuando na TV, Bianca assumiu também o programa “Combo: Fala+Joga”, no canal PlayTV e, em 2014, foi jurada do reality-show “Breakout Brasil”, no canal Sony Brasil. (Texto extraído desta matéria aqui.)


Nos últimos tempos, a banda está super focada em novas composições e numa série de videoclipes muuuito incríveis. Na ocasião do lançamento do videoclipe do single Scarfacebook, fizemos em parceria a criação de uma estampa comemorativa!


Confere o videoclipe:


E agora se liga como foi o processo de criação da estampa, da qual fiz direção de arte e foi ilustrada pela maravilhosa Vanessa Reyes.


Começamos fazendo uma análise e levantamento de referências dentro do próprio videoclipe, observando as personagens, texturas, luzes e sombras, além de aspectos conceituais abordados na letra e nas cenas:

A partir das observações e conceitos, montamos um moodboard, ou o famoso painel de referências, pra entender como poderíamos criar uma metáfora visual sobre a música! Nosso painel conceitual e abaixo, formal, pensando em qual estilo gráfico poderíamos usar para materializar a ilustração. Escolhemos a linguagem quadrinhos/vintage por ter um diálogo com o história da própria Bianca no mundo gamer/cultura pop.



De toda essa salada, nasceram algumas ideias:


E por último nossa versão final e a camiseta pronta, em uso pela própria Bianca!


E aí, curtiram? Esperamos que sim! Vocês podem comprar a camiseta falando diretamente com a banda pelas redes deles! Ah, e a camiseta foi lindamente produzida e silkada pela estamparia mais massa de São Paulo, a SP Rock!


Taí mais uma das coisas que o Design pode fazer pelo Rock! <3 Yeah!


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
-
Design gráfico 
a serviço da Música
-
Todos os direitos reservados
2020
sigla.png
  • Instagram - White Circle
Entre em contato
designpermusic@gmail.com