• Drrrride

O que o design gráfico pode fazer por uma oficina de música e composição?



É tão massa quando os caminhos da vida nos levam por jornadas inesperadas e nos conectamos com pessoas incríveis! Foi assim que conheci Rodrigo Bragança em 2019, enquanto cursava a Especialização em Rock pela Faculdade Santa Marcelina. Tive oportunidade de ter aulas com esse guitarrista, compositor, professor e produtor musical tão criativo na disciplina de Laboratório de Composição.


Rodrigo trouxe para a disciplina uma abordagem livre, criativa, até meio misteriosa, nos guiando por caminhos curiosos, percorrendo os túneis da percepção.


Pouco depois dessas aulas, compartilhei com ele minhas intenções investigativas (rs) de design para a música e decidimos colaborar na criação da identidade visual da Oficina Criatividade em Música, workshop online no qual Rodrigo ensina diferentes técnicas de criatividade pra soltar as rédeas da imaginação, exercitar a criatividade e criar, criar e criar música!


Na oficina, aprendemos a lutar contra os "guardinhas do julgamento" e a abraçar nossa criança interior, que só quer se divertir sem se preocupar! Porque Música é isso, é diversão, afeto, acolhimento interno, é o acesso a lugares que a arte nos permite chegar quando nos abrimos para a experiência criativa.



Para a criação dos materiais, identifiquei que o mais adequado e conectado ao trabalho proposto pelo músico e professor seriam imagens abstratas, que remetessem a pinceladas livres, chamas de uma fogueira queimando intensa e também águas de um mergulho profundo em si mesmo/a.


Escolhemos cores fortes e vivas, contrastando com outras mais escuras, intensificando as sensações acessadas durante a oficina, ora alegres e radiantes, ora íntimas e profundas. Duas tipografias contrastantes também se harmonizam no logotipo da oficina, uma serifada, conectada às artes clássicas, à filosofia e à reflexão, e outra sem serifa e digital, plugada no nosso tempo.

A partir da identidade visual, foram desdobrados materiais digitais de divulgação para redes sociais, como cards/flyers para instagram e facebook, templates para stories, e uma landing page no site do músico, com informações sobre a oficina e link de cadastro para novos alunos.


Confira abaixo mais algumas peças gráficas criadas para divulgação da Oficina!


Para mim foi um privilégio colocar mais uma vez o design gráfico à serviço da música!


E você? É professor/a de música? Possui algum serviço para músicos ou relacionado à música e se pergunta que o design gráfico pode fazer por você ou pelo seu negócio? Entra em contato e vamos descobrir!


Posts recentes

Ver tudo
-
Design gráfico 
a serviço da Música
-
Todos os direitos reservados
2020
sigla.png
  • Instagram - White Circle
Entre em contato
designpermusic@gmail.com