top of page
grampo-bpreto.png

Projetos antigos

Evento | 2016 a 2018

Bela, empreendedora e do bar

Criei este evento em junho de 2016 quando ainda eram raros os encontros para mulheres empreendedoras, e os que aconteciam na cidade de São Paulo eram "cafés da manhã" muito caretas. Resolvi abrir um chamado e ir para o bar com mulheres à frente de negócios/projetos, interessadas em conhecer mais mulheres, possíveis parceiras, possíveis clientes, possíveis fornecedoras, e assim por diante, e a primeira edição aconteceu na Fatiado Discos, em SP, com algumas poucas mulheres curiosas. Na ocasião, batemos um papo com a Luiza, proprietária da Cervejaria Dádiva, e fizemos uma roda de conversa sobre empreendedorismos, feminismos, redes de apoio, independência financeira...

​

De 2016 a 2018 muitas edições aconteceram, o grupo de curiosas cresceu, somando mais mulheres a cada edição, e nesse meio tempo encontramos uma casa quase-definitiva no Presidenta, bar tocado por Márcia e Camila, mãe e filha, na rua Augusta, também em SP.

 

Em março de 2018 fizemos uma edição colaborativa que aconteceu em 10 cidades diferentes espalhadas pelo Brasil, cada uma organizada por um comitê local de mulheres empreendedoras.

​

Para este projeto, criei conceito, nome, identidade visual, peças gráficas, manual de replicação do evento, fui produtora, hostess, mestre de cerimônias, relações públicas, assessora de imprensa e muito mais! Com o tempo, mais mulheres foram somando à força de trabalho do projeto, como Dina Cardoso (DJ), Issa Lacroix (produtora executiva), Carla Reina (curadora cervejeira), Vanessa Reyes (ilustradora) Jo Belissimo (fotógrafa), e muitas mais!

 

Confira na galeria abaixo fotos das edições e sinta um gostinho de como foram os encontros...

Bela

Evento | 2013 a 2015

Camelô 2.0

Camelô 2.0 era um evento de economia criativa e solidária que já acontecia de forma descentralizada em diferentes cidades do Brasil, juntamente com festivais realizados pelo coletivo Fora do Eixo. Em Santa Maria - RS, o evento acontecia mensalmente no bar alternativo Macondo Lugar.

 

Quando me juntei ao grupo de expositores em 2013, propus um redesenho do evento para torná-lo mais atrativo e ampliar o público visitante - e, assim, aumentar as chances de venda dos produtos de quem lá expunha.

​

A proposta para o novo Camelô 2.0 foi somar atividades culturais e artísticas, como pocket shows de artistas locais, exibição de audiovisual ou espetáculos teatrais, à feira de expositores criativos que já acontecia, transformando a feira em uma festa. Para marcar este novo momento, também criei uma nova identidade visual, novos materiais gráficos, uma nova comunicação!

​

A equipe de produção rotativa era formada pelos próprios expositores que se dispunham a doar parte do seu tempo para organizar o espaço, fazer a curadoria de artistas, fazer a gestão do bar e assim por diante.

​

Confira na galeria abaixo o registro de algumas edições do Camelô 2.0!

Camelô

Produto | Joias contemporâneas de papel | 2014

Obscura

Esta coleção foi idealizada quando conheci o trabalho em papel da artista Imarui Lima. Assim que vi algumas peças que ela fazia com origami, visualizei a possibilidade de criar joias e iniciamos o desenvolvimento dos protótipos.

​

"Obscura nasce dos livros e partituras, nasce de histórias de fantasma e contos do grotesco e do arabesco onde ecoam réquiens e noturnos. Obscura é feita do mesmo papel que comporta o peso de histórias impossíveis."

​

Para este projeto, criei conceito, nome, identidade visual, embalagens e montagem manual dos colares a partir das peças de papel feitas por Imarui. Criei e imprimi uma base em 3D que recebeu as peças por cima, fixadas com uma cola especial e verniz. A sessão e edição das fotos ficou a cargo de Guilherme Escosteguy, com maquiagem de Laila Coelho. Modelo: Raissa Barachini.

​

A coleção foi temporária, com edição limitada e peças exclusivas.

 

Confira na galeria abaixo a coleção de joias de papel!

Obscura

Marca de acessórios | 2012-2014

Lydia Louca

A marca Lydia Louca nasceu inspirada pelas tatuagens de Lydia, personagem cantada pelo comediante Groucho Marx em "Lydia, the Tattooed Lady". Em sociedade com a ilustradora Vanessa Reyes, criamos acessórios e produtos de decoração com uma pegada old school e trevosinha! Foram bolsas, broches, lenços, toys, colares e muito mais!

​

Participamos de inúmeros eventos e feiras de economia criativa, como Camelô 2.0 em Santa Maria, Casa Mistura Fina em São Paulo, e também tivemos espaço próprio na loja colaborativa Cada Qual, na Rua Augusta em São Paulo. 

​

Confira na galeria abaixo alguns produtos que lançamos!

Lydia